sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Anahi Giovanna Puente Portilla


Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983[1]) é uma atriz e cantora mexicana. Como atriz, começou com apenas 2 anos no programa Chiquilladas, é mais conhecida por atuar em um dos papeis principais na novela Rebelde da Televisa, como Mía. Como cantora tem uma carreira bem consolidada,de 2004 a 2009 fez parte do grupo RBD.[2] Além disso, no dia 24 de novembro de 2009, lançou seu primeiro álbum solo pós RBD, Mi Delirio[3] .

Biografia

É a filha caçula entre três irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs são Marichelo, também atriz, e Diana Puente - Do primeiro casamento de seu pai. Iniciou sua carreira aos dois anos no extinto programa infantil Chiquilladas. Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. Aos 18 anos passou a ter aulas em casa, o que ajudou bastante para que a mesma terminasse o estudo mais cedo.

Atualmente

Anahí possui uma marca de roupas chamada Anahí World, esta restritas ao México, porém, há um grande interesse da cantora em expandir a marca pelo mundo. Após a separação do grupo RBD, do qual era integrante, Anahí embarcou na carreira solo, assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu quinto CD solo, Mi Delirio. No mesmo período dedicou-se à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, a qual auxilia jovens que sofrem de distúrbios alimentares, como Anorexia e Bulemia, problemas pelos quais a mesma assumiu publicamente ter sofrido por mais de 6 anos.
Foi eleita em 2009 a 2° personalidade latina mais buscada no Google . Em 2010, foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela revista Maxim e a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP. Foi a artista com mais indicações às categorias dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações. No dia 7 de Outubro de do mesmo ano, a cantora chegou a 1 milhão de seguidores no Twitter, tornando-se, a mexicana com o maior número seguidores no site. No dia 19 de Outubro a cantora lançou no iTunes seu quarto single Alérgico e em menos de 24 horas a música ficou em #1 lugar por varias horas.

Carreira

Aos dois anos de idade quando acompanhava sua irmã Marichelo aos estúdios da Televisa, Anahí se jogou em frente as câmeras que filmavam, e desde então está no meio artístico, permaneceu no programa até 1992. Sua primeira aparição no cinema foi como a doce María no filme Había una Vez una Estrella, gravou o filme no mesmo período em que estava em Chiquilladas. Ela também participou do filme Inesperado Amor, como protagonista.
Esteve nas produções de Pedro Damián, como a protagonista Jovana Luna em Primeiro Amor a Mil Por Hora. Entre 2004 e 2006, Anahí estrelou como Mía Colucci em Rebelde onde ganhou destaque mundial. Anahí já namorou seus dois colegas da banda, Afonso Herrera e Christopher Uckermann, que já namoraram Dulce María, também da banda RBD.
Anahí 8 segundos...o meu mundo parou, mas lutei e saí com meus próprios pés, eu fui buscar uma firmeza interior, que nem sabia que tinha. O primeiro passo foi assumir: sim, eu tenho, mas vou sair dessa e seguir adiante, hoje, não tenho mais medo, pois sei que posso ser mais forte que ela. Deus me deu uma segunda oportunidade e neste momento soube que era por algum motivo, era para fazer feliz muitas pessoas, que como eu, necessitavam de um abraço. Estou sempre em tratamento, me monitorando, porque, assim como ocorre com outros vícios, sei que terei que conviver com a sombra dessa doença até o fim. Anahí
—Anahí sofreu de Bulimia e Anorexia na juventude.
Em 2007, participou do seriado RBD: La Familia como Annie, uma garota famosa integrante do grupo RBD que possuia praticamente as mesmas características de Anahí. Em sua carreira musical, teve seu primeiro álbum em L.P lançado em 1993 e o mesmo ganhou seu próprio nome. Seu segundo álbum, foi lançado em junho de 1996, pela gravadora Paramusica e contou com o single "Corazón De Bombón" que em pouco tempo de lançada se tornou #1 no México. Seu terceiro álbum foi lançado com o título Anclado en mi Corazón em abril de 1997. No ano de 2000, foi lançado o CD Baby Blue, com as músicas Super Enamorándome, Desesperadamente Sola e Primer Amor. Em 2006 os direitos dele foram adquiridos pela Universal Music, que o relançou em junho do mesmo ano, sob o título de "Una Rebelde en Solitario".
Anahí fez uma pocket show pelo Brasil em agosto de 2009, e em novembro deu início a sua turnê mundial Mi Delirio World Tour, que deverá passar por vários países da América e Europa. Anahí, gravou a música "Aleph", em dedicação ao escritor Paulo Coelho e sua nova obra (O Aleph)
Atualmente, ela assina com a Capitol Records em parceria com a EMI Music. O 5º álbum de sua carreira, que se chama Mi Delirio, foi lançado no dia 24 de novembro de 2009, e teve como primeiro single a música "Mi Delirio", que foi lançada no dia 11 de agosto de 2009, três meses antes do lançamento do álbum. Seu segundo single foi Me Hipnotizas, que foi lançado no dia 22 de fevereiro de 2010. O vídeo foi lançado no dia 1º de Junho de 2010 na MTV3 (Estados Unidos), MTV Central (Engloba vários paises) e MTV Mexico, além de estrear em várias outras cadeias televisivas.
Anahí lançou na Espanha a música Quiero como single promocional que rapidamente subiu nos charts daquele país, algumas rádios elegeram-a como Música do Verão devido ao seu sucesso, teve o vídeo lançado em seu canal oficial no YouTube.
Anahí foi a apresentadora da 1ºEdição dos Kids Choice Awards no México, foi a artista com mais nomeações (Melhor Look, Melhor Música, Melhor Cantor) saiu vitoriosa em duas (Melhor Look & Melhor Cantora). Fechou a premiação cantando três músicas: Mi Delirio, Me Hipnotizas e finalizou com o lançamento da música Alérgico.
Em outubro de 2010 a cantora desembarcou no Brasil para a 2° parte da Mi Delirio World Tour que passou por: Fortaleza (06/10), Brasilia (07/10), Rio de Janeiro (09/10), São Paulo (10/10) e Porto Alegre (11/10). Tambem participou de varios programas brasileiros como: Programa do Gugu, Hebe, Acesso MTV, Domingo Legal, Eliana e Tudo é Possivel e gravou a versão em portugues da musica Alergico ao lado de Renne Fernandes da banda Hevo84. Ela já está gravando no Brasil, México e Sérvia o seu primeiro DVD sólo, extraído da sua primeira turnê mundial: Mi Delirio World Tour .
Anahí e Christian Chávez vão se apresentar em março no Rio de Janeiro (26) e em São Paulo (27) para promover a edição brasileira da novela Rebelde junto ao elenco nacional da novela,eles estarão AO VIVO no palco com Gugu e todo elenco da produção nacional.A música Alergico de Anahí com a parceria de Renne Fernandes, vocal do Hevo84 estará na trilha sonora de Rebelde.Anahí vem antes no Brasil gravar uma participação na trama.[4]

Anahi

Em 1993 com apenas 10 anos gravando seu ultimo ano no seriado “Chiquilladas”. Anahí deu seu primeiro passo como cantora lançou seu primeiro álbum intitulado de Anahí. As musicas eram focadas em temas infantis, inclusive o álbum foi usado como tema do seriado “Chiquilladas”. Anahí era muito nova, então o álbum é considerado apenas como um EP, que só possuiu o single "Te Doy Un Besito" canção que encerrava os episódio da série "Chiquilladas", o álbum não teve divulgação.

¿Hoy Es Mañana?

¿Hoy Es Mañana? é o segundo álbum de stúdio da cantora mexicana Anahí, teve seu lançamento no dia 16 de Junho de 1996 e foi comercializado somente no México. Diferente de outras cantoras iniciantes Anahí nesse meio período havia virado um fenômeno tendo seu álbum como um dos mais vendidos naquele ano. Vendeu aproximadamente 500.000 cópias. A primeira canção Corazón de Bombón rapidamente se tornou um dos maiores hits de 1996, ficando em primeiro lugar nas raios de todo o país. Os singles do CD foram: Corazón De Bombón, Por Volverte a Ver e Descontrolándote.

Anclado en Mí Corazón

Anclado en Mí Corazón é o terceiro álbum de Anahí em carreira solo, lançado em 1997 pela Paramusica. Gravado na Flórida, o álbum foi produzido por Peter Honerlage. Vendeu cerca de 800.000 copias na América Latina. Anclado en mi Corazón produziu os singles "Anclado en mí corazón" e "Salsa reggae".

Baby Blue

No dia 17 de julho de 2000 Anahí lançou seu álbum solo de maior sucesso Baby Blue que vendeu 1 milhão e 500 mil copias na América Latina, lançou dois vídeo clipes "Súperenamorandome", "Primer Amor" e foi indicado a um dos prêmios latinos mais importantes Premios Juventud como "Melhor Álbum de Pop Latino" que infelizmente não ganhou mais que veio a ganhar em carreira com o RBD. Suas músicas foram bem recebidas pela crítica mexicana, que chegou a comparar a voz dela com a da cantora Thalía, mostrando altos agudos nas canções.

Mi Delirio

O quinto álbum de estúdio de Anahí e o primeiro a ser distribuido internacionalmente, foi lançado no dia 24 de novembro de 2009 pela gravadora EMI Music. Intitulado de Mi Delirio o álbum foi bem recebido pela critica recebendo reviews como trata-se de um tema pop com toques eletrônicos; apesar dos arranjos serem arriscados, são inovadores e distintos dos demais já vistos na música pop latina e também como melhor que qualquer coisa que ela fez pelo RBD. As vendas ate agora são satisfatórias, o álbum estreou em 2# na Billboard Latin Pop e em 4# na categoria da Billboard álbuns latinos em geral, no Brasil também obteve bons resultados passando das 55 mil copais vendidas e estima-se que já tenha passado das 250 mil cópias vendidas mundialmente, o que hoje são bons resultados. O álbum continua sendo divulgado e os próximos singles já foram lançados. Para melhor desempenho foram escolhidos singles simultâneos,Mi Delirio que deu a melhor performase entre todos os artstas latinos em 2009, Quiero foi escolhido como segundo single apenas na Espanha, ficando entre os videos mais visto na Espanha. A música Me Hipnotizas foi lançada mundialmente como 2° single oficial em fevereiro de 2010, ficando em #1 lugar em varias radios do mundo.

Mi Delirio Edición Deluxe

Em sua visita ao Brasil em Outubro de 2010, Anahi divulgou a canção Alérgico que foi escrita por Noel Schajris e foi lançada na versão Deluxe do CD Mi Delirio. A música e o clipe Alérgico teve 3 versões; uma em espanhol apenas com a voz da Anahi, outra em português, gravada ao lado do cantor brasileiro Renne Fernandes da banda Hevo84 e outra em espanhol ao lado do cantor Noel Schajris. No dia 19 de outubro de 2010, Anahí lançou o single Alergico no iTunes de vários paises. Depois de algumas horas de lançamento, o single conseguiu o 1º lugar no México; 36º na Espanha; 1º Lugar no Itunes Spain Latin e 48º USA Latin. No dia 23 de novembro, foi lançado o Mi Delirio Deluxe Edition, que contem faixas novas, como: Ni Una Palabra e Pobre Tu Alma. Além de faixas inéditas, como Alérgico, Aleph, dedicada ao livro “O Aleph” do escritor brasileiro Paulo Coelho e uma versão acústica e remixada da música Mi Delirio. O CD pegou peak #7 na primeira semana de vendas no Mexico. Anahi divulgou dia 24 de Novembro ( um dia após o lançamento do albúm) em um chat feito na Cidade do México que a canção Pobre Tu Alma será o 5º single de Mi Delírio e o 2º do Deluxe Edition, que terá estréia mundial como single em Janeiro de 2011.

Álbuns

[editar] Compilações

[editar] Coletâneas

[editar] DVD's

[editar] Turnês

[editar] Singles

[editar] Duetos

[editar] Clipes



Carreira como atriz

Filmes
Ano Titulo Personagem Notas
1989 Asesinato a sangre fría Anahí Participação
1989 Había una vez una estrella María Juana Protagonista
1991 Nacidos Para Morir Indefinido Indefinido
1992 Ayudame Compadre Indefinido Indefinido
1992 El Ganador Mariana Sant Protagonista
1996 No Me Defiendas Compadre Estephania Participação
1999 Inesperado Amor Ana Protagonista
2000 Tarde Azul Nicole Participação
Novelas / Séries.
Ano Titulo Personagem Notas
19861987 Cicatrices del Alma Nathalia Participação
19881993 Chiquilladas Varios personagens Programa de TV
19911992 Muchachitas Betty Protagonista
19921993 Angeles Sin Paraíso Claudia Protagonista
1993 Madres Egoístas Claudia Participação
1995 Alondra Margarida Leblanc Atriz Coadjuvante
1996 Hora Marcada Raquel Participação
1996 Tu y Yo Melissa Participação
1998 Mi pequeña traviesa Samantha Participação
1999 Vivo por Elena Talita Medeiro Participação
1999 Mujeres engañadas Jessica Duarte Protagonista na 2ª fase da novela
1999 El diario de Daniela Adelia Monroy Antagonista
2000 - 2001 Primer Amor... a mil por Hora Jovanna Luna Protagonista
2002 - 2003 Clase 406 Jéssica Riquelme Antagonista
2004 - 2006 Rebelde Mía Colucci Protagonista
2007 Lola...Érase una vez! Ela mesma. Participação
2007 Skimo Ela mesma Participação
2007 RBD: La Familia Annie Protagonista
2011 Mujeres Asesina 4 Indefinido Participação
2011 Rebelde(Brasil) Indefinido Participação

 

[editar] Premios e Indicações

Em carreira Solo
Ano Premiação Categoria Resultado
1991 Premios Ariel Atriz Infantil Venceu
1991 Palmas de Oro Atriz Infantil Venceu
1999 Premios TVyNovelas Atriz Revelação Venceu
2000 Premio de Oro Premio de Oro (novela) Venceu
2001 Premios TVyNovelas Mejor actriz protagónica Indicado
2001 Premios OTTI Mejor actuación estelar juvenil Venceu
2006 Premios TVyNovelas Mejor actuación estelar juvenil femenina Indicado
2006 Premios Juventud Quiero Vestir Como Ella Indicado
2006 Premios Juventud Chica Que Me Quita El Sueño Indicado
2007 Premios Juventud Canción Corta-Venas (Algún Dia) Venceu
2007 Premios Juventud Que Rico Que Se Mueve Indicado
2007 Premios Juventud Quiero Vestir Como Ella Indicado
2007 Premios Juventud Chica Que Me Quita El Sueño Indicado
2007 Premios Juventud Mi Ídolo Es... Indicado
2008 Premios Juventud Quiero Vestir Como Ella Indicado
2008 Premios Juventud Chica Que Me Quita El Sueño Indicado
2008 Premios Juventud Mi Ídolo Es... Indicado
2010 Premios Juventud ¡Qué Rico Se Mueve! Indicado
2010 Premios Juventud La Más Pegajosa (Mi delirio) Indicado
2010 Premios Juventud Me Muero Sin Ese CD (Mi delirio) Indicado
2010 Premios Juventud Mi Video Favorito (Mi delirio) Indicado
2010 Premios Juventud Mi Ringtone (Mi delirio) Indicado
2010 Premios Juventud Mi Artista Pop Indicado
2010 Premios Juventud Mi Ídolo Es... Indicado
2010 Premios Juventud En La Mira Del Paparazzi Indicado
2010 Premios Juventud Chica Que Me Quita El Sueño Indicado
2010 Prêmios Monitor Latino Revelação do Ano (Me Hipnotizas) Indicado
2010 Univision.com ¿Quién será la nueva 'Princesa Latina del Pop' Anahi ou Belinda? Venceu
2010 Orgullosamente Latino Solista Latina del año Indicado
2010 Orgullosamente Latino Disco Latino del Ano (Mi Delirio) Indicado
2010 Orgullosamente Latino Canción Latina del Ano (Me Hipnotizas) Venceu
2010 Orgullosamente Latino Video Latino del Ano (Mi Delirio) Indicado
2010 Kids' Choice Awards México Artista o Banda Favorita Venceu
2010 Kids' Choice Awards México Canción Favorita (Mi delirio) Indicado
2010 Kids' Choice Awards México Look Favorito Venceu
2010 Premios People en español Album Latino del Ano (Mi Delirio) Indicado
2010 Premios People en español Cancion Latina del Ano (Mi Delirio) Indicado
2010 Premios People en español Artista del año Indicado
2010 Premios People en español El Mejor Peinado del Año Venceu
2010 Prêmios TeleHit Artista Juvenil del Ano Indicado
2010 Galardon a Los Grandes Artista Feminina Pop Del Momento Indicado
2010 Quien.com Famoso(a) del año Venceu
2010 Prêmios Troféu Top TVZ Troféu TVZ Venceu

 

[editar] Prêmiações com o RBD

[editar] Billboard latinos

Ver página anexa: Lista de Prêmios do RBD
Ano Categoria Trabalho
2007 Álbum Pop del Año (Dúo o Grupo) Celestial
2007 Tour Del Año Tour Generación RBD 2006
2006 Álbum Pop del Año (Revelación) Rebelde
2006 Álbum Pop del Año (Dúo o Grupo) Rebelde
2006 Canción Pop del Año (Dúo o Grupo) Sólo quédate en Silencio

 

[editar] Prêmios Juventud

Ano Categoria Trabalho
2009 Mi video favorito RBD Para Olvidarte de Mí
2009 Mi Ringtone RBD Para Olvidarte de Mí
2009 Canción corta - venas RBD Para Olvidarte de Mí
2009 Mi concierto favorito Empezar Desde Cero Tour / La Gira Del Adiós
2009 La más pegajosa RBD Para Olvidarte de Mí
2008 En la mira del paparazzi RBD
2008 Mi artista Pop RBD
2008 Mi video favorito RBD Empezar Desde Cero
2008 Mi video favorito RBD Inalcanzable
2008 Canción corta - venas RBD Inalcanzable
2008 Mi concierto favorito RBD Celestial Tour / Empezar Desde Cero Tour
2008 Me muero sin ese CD RBD Empezar Desde Cero
2008 La más pegajosa RBD Inalcanzable
2008 La más pegajosa RBD Empezar Desde Cero
2008 Voz del momento RBD
2008 La combinación Perfecta RBD y Jowell y Randy ("Inalcanzable")
2007 Voz del momento RBD
2007 Tu CD Favorito Celestial
2007 Mi Concierto Favorito RBD
2007 Artista Pop Favorito RBD
2007 El más buscado RBD
2006 Voz del momento RBD
2006 Canción más pegajosa Aún hay algo
2006 El más buscado Rebelde
2006 Album Pop del año (Dúo o Grupo) Rebelde
2006 Mi ídolo es… RBD
2006 En la mira del paparazzi RBD
2006 Me muero sin ese CD Nuestro Amor
2006 Canción Corta-venas Este Corazón
2006 Artista Pop Favorito RBD
2006 Mi concierto Favorito RBD
2005 Voz del momento (Grupo) RBD
2005 Me muero sin ese CD Rebelde
2005 Mi balada Favorita Sólo quédate en Silencio
2005 Celebridad Hispana RBD

 

[editar] Prêmios Lo Nuestro

Ano Categoria Trabalho
2007 Álbum Pop del Año (Dúo o Grupo) Nuestro Amor
2007 Grupo Del Año RBD
2006 Grupo Revelación Pop del Año RBD

 

[editar] Prêmios Oye

Ano Categoria Trabalho
2005 Revelación Pop del Año RBD Rebelde
2005 Grupo Pop RBD
2005 Premio Ventas Top 100 Rebelde

 

[editar] Orgullosamente Latino

Ano Categoria Trabalho
2008 Video Latino del año Inalcanzable
2008 Grupo Latino del año RBD
2007 Grupo Latino del año RBD
2007 Disco Latino del año Celestial
2007 Cancion Latina del año No Pares

 

Referências

  1. Anahí. Esmas. Página visitada em 10 de Outubro de 2010.
  2. "RBD » Songs » All Songs" (em Português) MSN Music. Página visitada em 13 de Abril de 2010.
  3. Mi Delirio - Anahí / Billboard.com (em inglês). Billboard (23-11-2009). Página visitada em 24-11-2009. Anahi do Felipe Bass
  4. http://rebeldebrasilct.blogspot.com/2010/12/anahi-e-christian-chavez-vao-promover.html

 

[editar] Ligações externas

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Anahí




Dulce María Espinoza Saviñón[1] (Cidade do México, 6 de Dezembro de 1985) é uma atriz, cantora, compositora e escritora mexicana, que fez diversos trabalhos na TV e no Cinema, além de ter participado de diversos grupos musicais, sendo um dos mais importante, o grupo RBD[2][3]. Após o fim deste grupo, em 2008[3], Dulce assinou contrato com a gravadora Universal Music, pela qual lançou seu álbum solo de estréia, Extranjera.[2]

Início

Dulce María Espinosa Saviñón nasceu no dia 6 de dezembro de 1985, na Cidade do México, Distrito Federal.[1] Ela tem duas irmãs, Blanca e Claudia. Quando criança, Dulce começou a fazer comerciais de televisão, e em 1993, com 8 anos, ela foi lançada através do programa de TV Plaza Sésamo, que no Brasil é conhecido como Vila Sésamo e nos Estados Unidos como Sesame Street. Mais tarde, ela participou do elenco de El Club de Gaby, e também participou de vários especiais no Discovery Kids Mexicano.[1] Ela então começou a trabalhar em telenovelas da emissora Mexicana Televisa, mas descobriu sua verdadeira paixão, a música.


Dulce María durante concerto em 2008.
Em 1996, Dulce se juntou ao grupo musical Mexicano KIDS. Eles eram muito populares entre as crianças no México e lançaram dois singles de sucesso, La Mejor de tus Sonrisas e Prende el Switch. Em 1999, ela decidiu deixar o grupo, por motivos pessoais.[1] Após sua saída do grupo, Dulce e seu então namorado, Daniel Habif, também ex-membro do KIDS, decidiu começar seu próprio grupo, chamado D&D. Eles gravaram cinco músicas, mas por razões desconhecidas, se separaram. No início de 2000, ela substituiu Angie em outro grupo, chamado Jeans, um grupo pop Latino composto apenas por mulheres. Ela saiu depois de dois anos para estrelar a novela Clase 406, produzida por Pedro Damián.
Dulce voltou a atuar em novelas Novelas, e acabou por ser escalado como um dos principais personagens da Rebelde. O sucesso dessa novela foi grande, sendo assim, lançado o grupo RBD. Até hoje, o grupo lançou 9 álbuns de estúdio, incluindo álbuns em Espanhol, Português e Inglês. Eles venderam vários milhões de álbuns em todo o mundo, e viajaram por todo o México, América do Sul, Sérvia, Romênia, Estados Unidos, Espanha e muitos outros países. Em 15 de Agosto de 2008, o grupo divulgou um comunicado oficial, dizendo aos fãs que tinham decidido se separar. Eles fizeram uma última turnê, que terminou no mesmo ano. Após a dissolução do RBD, Dulce anunciou que começaria a gravar a partir de 2009 como artista solo.[4] O álbum será lançado em 2010.
Em 25 de Novembro de 2008, ela gravou um dueto com Tiziano Ferro e Anahí, chamado El Regalo Más Grande.
Em 2009, ela gravou duas novas músicas para a novela, Verano de Amor, chamadas El Verano e[5] Déjame Ser. Dulce também colaborou com Akon para remixar a canção Beautiful. Mais tarde, eles cantaram a música juntos em um show de rádio de 2009, El Evento 40.
Ela lançou seu 1º single da carreira solo no dia 17 de Maio de 2010, chamado "Inevitable". O vídeo da música foi lançado no dia 24 de Maio, mostrando um tipo de sonho, onde o personagem principal vive um amor inevitável com Dulce María. O vídeo foi dirigido pelo diretor argentino Francisco d'Amorim Lima.
No dia 15 de julho de 2010 fez sua primeira apresentação solo, nos Premios Juventud, em Miami.

2010: Extranjera


Dulce María dando autográfos em julho de 2010, em estúdio dos Estados Unidos, para promover o single Inevitable.
Dulce María esteve em estúdio em dezembro de 2009 gravando algumas das músicas que farão parte de seu primeiro álbum solo, com lançamento marcado para o dia 9 de novembro de 2010. Através de seu perfil no Twitter, a cantora disse gravar quatro músicas por dia, na média - as quais, segundo ela, estão muito boas. Durante o processo de gravação, Dulce manteve contato com seus fãs através de, principalmente, seu perfil no YouTube - onde postava as demos das canções que poderiam entrar para tracklist do CD, além de vídeos de seu dia-a-dia. Foi lançado no dia 24 de maio de 2010 o primeiro vídeo do seu CD solo, vindo da canção Inevitable, o qual alcançou, em menos de quatro meses, mais de cinco milhões de exibições no Youtube. No dia 17/12/2010 Dulce venceu no portal brasileiro G1, ela foi eleita artista do ano 2010.Do total de 131.591 votos, Dulce María foi apontada como a melhor por 33.677 votos, ficando com 26% da preferência dos leitores na enquete, à frente das bandas Rosa de Saron (18%) e Calypso (16%).

Trajetória na Música

  • 1996–1998: Kids
  • 1999–2000: D&D
  • 2001–2002: Jeans
  • 2003: Clase 406
  • 2004–2008: RBD
  • 2010: Carreira Solo
  •  
  • Trabalhos Paralelos

    [editar] Campanhas Publicitárias

    Dulce fez diversos comerciais, tanto sozinha quanto com o RBD, entre eles estão os anúncios para Always, Danoninho, Giraffas, Kinder Bueno, Leche Nido (Leite Ninho) e Vick Vaporub. Na sua adolescência, fez propagandas contra o uso de drogas e contra maus tratos infantis. Junto ao RBD, o principal anunciante era a Pepsi. Atualmente, mantém extensos e importantes contratos com a Cklass, empresa que vende roupas e calçados, e com a Garnier, muito conhecidas no México.

    Compositora

    Como compositora, compôs a música Quiero Poder, interpretada por ela mesma com participação de Christopher Uckermann - Que mais tarde faria parte da trilha sonora de RBD: La Familia, série protagonizada pelo RBD - e Te Daría Todo, também gravada junto a banda.
    Em seu último álbum com a banda, Para Olvidarte De Mí, saíram mais duas de suas composições: Lágrimas Perdidas e Más Tuya Que Mía. Sendo a primeira um solo e a segunda cantada juntamente com suas companheiras de grupo - Anahí e Maite Perroni.
    Algumas de suas canções e/ou colaborações:
  • Quiero Poder - (2007)
Letra: Dulce María / Gonzalo Velásquez Schoeder. Incluída no álbum da trilha sonora do seriado “RBD La Família”
  • Te Daría Todo – (2008)
Letra: Dulce María / Gonzalo Velásquez Schoeder. Inclusa no álbum Empezar Desde Cero (Fan Edition)
  • Más Tuya Que Mía – (2009)
Letra: Dulce María / Felipe Días. Incluída no último álbum do RBD, Para Olvidarte De Mí.
  • Lágrimas Perdidas - (2009)
Letra: Dulce María / Armando Ávila. Incluída no último álbum do RBD, Para Olvidarte De Mí.
  • Dejame Ser – (2009)
Letra: Dulce María. Tema de abertuda da 2º temporada de Verano de Amor
Letra: Dulce María. Primeiro single de seu primeiro álbum solo - “Extranjera”.
  • Donde Sale El Sol - (2010)
Letra: Dulce María. Incluída no álbum "Mío", de Paulina Goto.
  • Luna – (2010)
Letra: Dulce María. Segunda faixa da Primeira Parte de seu primeiro álbum solo - “Extranjera”.
  • 24/7 – (2010)
Letra: Dulce María e Gonzalo Schroeder. Prevista na tracklist da Segunda Parte de seu primeiro álbum solo - “Extranjera”.

Escritora - Livro Dulce Amargo

Em 2008, Dulce publicou um livro de poemas escritos pela própria, o qual deu o nome de Dulce Amargo e conta com ilustrações de sua autoria. Dulce conta em suas entrevistas que sempre escreve todos os dias, e que durante suas turnês com o grupo RBD, quando podia, escrevia seus sentimentos e guardava-os, até que um dia lhe bateu a vontade de compartir algumas coisas de que escreveu com seus fãs. Um pouco mais de 7 mil pessoas foram ao lançamento da obra, no México, e mais tarde este chegou a outros países - sendo divulgado mundialmente por diversas editoras em mais de um idioma, podendo ser considerado um sucesso de vendas. Todo esse talento também se deve ao fato de sua familia ter raízes artísticas, já que a avó de Dulce é prima da famosa artista plástica mexicana Frida Kahlo. Em 2010, Dulce pretende lançar mais um
 livro de sua carreira como escritora.

Filmografia






[editar] Televisão


Discografia

Álbuns de estúdio

Ligações externas

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dulce María
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Dulce María


Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann, conhecido como Christopher Uckermann, é um ator, cantor, compositor, músico e empresário mexicano nascido na Cidade do México em 21 de outubro de 1986. É mundialmente conhecido por proagonizar a telenovela Rebelde e ser ex-integrante do grupo RBD, e também por protagonizar a série Kdabra, da FOX.

Carreira

[editar] Início da Carreira

Filho de mãe sueca, Marie Christina Alexandra von Uckerman Karlsson, e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias, iniciou sua carreira aos 2 anos atuando em comerciais. Chegou a ser o rosto de mais de 150 campanhas publicitárias no México e no mundo o que o levou a ganhar, em 1996, o prêmio Águila Dorado como melhor modelo de países latino-americanos.
Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome. Na época, utilizava o nome artístico de Christopher Robin.
Em seguida, foi convidado para fazer o papel de Santiago, o vilãozinho que deu um gás a mais a novela "Amigos Por Siempre" (2000), protagonizado por Belinda e Martín Ricca.
Logo depois, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela.
Todas as três novelas foram produzidas por Rosy Ocampo, famosa produtora mexicana.
Também estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa) voltada para as crianças. Além disso, trabalhou com dublagem tanto para versões em espanhol como em inglês.
Já na fase adolescente, em 2003, ingressou no elenco da novela "Amy, la niña de la mochila azul", no papel de Orlando.

Com RBD

Em 2004, integrou-se ao papel de Diego Bustamante na novela "Rebelde", personagem que lhe abriu as portas de um sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da novela "Rebelde Way", alcançou altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o levou a participar do grupo RBD, que iniciou-se dentro da novela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcançou outros limites.
O RBD, além de Christopher era formado por Dulce María, Anahi, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também participavam da novela. O grupo ficou junto por 4 anos, tornando-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 15 milhões de discos com 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 3 coletâneas com seus maiores sucessos, sendo uma delas em versão remix. Além, claro, de 6 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo eles: Tour Generación En Vivo, Qué Hay Detrás, Live In HollyWood, Live In Rio, Hecho en España, Live In Brasília e Tournée do Adeus.
Com o grupo RBD, que foi produzido por Pedro Damián, além dos CDs e DVDs, também realizou o seriado "RBD: La Familia" (2007) – no papel de Ucker – uma mistura de realidade e ficção que tratava de contar o cotidiano do grupo RBD.
Em 2007, compôs a canção "Sueles Volver", que fala sobre a falta que um amor faz, e que entrou para a tracklist do CD Empezar Desde Cero, do RBD. Em 2008, surpreendeu aos fãs em um show cantando uma música de sua autoria, "Light Up The World Tonight", metade em inglês metade em espanhol, que dedicou aos fãs e que esteve presente como seu solo nos shows finais da banda.
Porém, em agosto de 2008, o grupo anunciou seu fim, com uma turnê de despedida que incluiu Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha. Seu último lançamento de inéditas foi o CD Para Olvidarte de Mí (2009), lançado simultâneamente com o DVD Live In Brasília, gravado no aniversário da Cidade em 2008. No fim de 2009 a gravadora do grupo, EMI, lançou mais dois produtos: o CD Best Of Remixes, com vários sucessos remixados, e o DVD Tournée do Adeus, gravado em São Paulo numa das últimas apresentações do grupo finalizando assim essa trajetória de sucesso.

Carreira Solo

Christopher, porém, não abandonou seus fãs. Lançou em 3 de março de 2009 a música "Light Up the World Tonight" como seu single em carreira solo, música esta que foi lançada em formato digital de maneira independente. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.
O CD, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010, foi composto durante viagens do cantor pelo México, Brasil, EUA e Colômbia. Para divulgar o trabalho, em maio de 2009, deu-se início a turnê criativa denominada El Movimiento (Pocket Show), que passou por países como México e Brasil e que contou com o encontro do Christopher com seus fãs em sessões de autógrafos e em mini-shows no qual brindou aos fãs com músicas do RBD, além de Light Up the World Tonight e a versão Yo no sé, original do Elvis Presley.
Christopher, também, produzirá e protagonizará, no papel de Marco, no filme 1985, que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme inicia suas gravações no início de 2010 e tem previsão de lançamento para o mesmo ano.
Em 2010, Christopher lançou vídeo clipes das músicas "Vivir Soñando" e "Sinfonia".
 

Em KDABRA

No fim de julho de 2009, foi confirmado a participação do Christopher no seriado Kdabra, através da FOX Telecolombia, junto com outras empresas.
Seu personagem se chama Luca, personagem central da história e principal causador de diversos fenômenos paranormais que ocorrem no seriado.
O lançamento da série foi no dia 12 de novembro de 2009 através dos canais Movie City e CityVibe, chegando ao Brasil em 14 de Abril de 2010, pela FOX.
Além disso, Christopher compôs, junto com Gil Cerezo, e canta a música tema do seriado, titulada "Vivir Soñando" e sua versão em português "Viver Sonhando". Além disso, ainda há sua nova turnê-promocional, a "ShowCase Kdabra" tour para promover a série.

Filmografia

Ano Título Personagem Notas
1998-1999 El Diario de Daniela Christopher Telenovela
2000 Amigos por Siempre Santiago de Valle Telenovela
2001 Aventuras En El Tiempo Ángel del Huerto Telenovela
2003-2004 Amy, La Niña de La Mochila Azúl Orlando Telenovela
2004-2006 Rebelde Diego Bustamante Telenovela
2007 RBD: La Familia Ucker Série
2007 Lola… Érase Una Vez! Christopher Uckermann Telenovela (Paticipação Especial)
2007 Skimo Christopher Uckermann Série (Paticipação Especial)
2009 Verano de Amor Christopher Uckermann Telenovela (Paticipação Especial)
2009 Kdabra Lucca Série


[editar] Álbuns

Composições

Ano Título Participação Álbum Nota
2007 Sueles Volver RBD Empezar Desde Cero Junto com Charly Rey >e Guido Laris
2008 Light Up the World Tonight Christopher Uckermann Single solto: Lançada em fevereiro de 2009 Produzido por Rudy Mayer
2009 Vivir soñando Christopher Uckermann Tema do seriado Kdabra Junto com Gil Cerezo (Kinky)
2010 Viver Sonhando Christopher Uckermann Tema do seriado Kdabra no Brasil -
2010 Sinfonía Christopher Uckermann 1º single do 1º CD de Ucker: Somos -


Turnês

Prêmios

Ano Categoria Resultado
Capricho Awards
2008 Cantor Internacional Indicação
El Aguila Dorada
1997 Trajetória Ganhou!
Premios Juventud
2006 ¡Está buenísimo! Indicação
2007 ¡Está buenísimo! Indicação
2007 El de mejor estilo Indicação
2008 ¡Que rico se mueve! Indicação
2008 ¡Está buenísimo! Indicação
2008 El de mejor estilo Indicação
2009 ¡Está buenísimo! Indicação
2009 ¡Que rico se mueve! Indicação
2009 El de mejor estilo Indicação
2009 Mi ídolo es… Indicação
Premios People
2009 Mejor artista o grupo nuevo Ganhou!
Premios TV y Novelas
2006 Mejor actuación juvenil estelar masculina Indicação
Televisa Niños
2002 Trajetória Ganhou!


Ligações externas

O Wikimedia Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Christopher Uckermann
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Christopher Uckermann




Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México, 9 de março de 1983) é uma atriz, cantora, dançarina, compositora, apresentadora e modelo mexicana.
Maite Perroni tinha nove meses quando se mudou com sua família a Guadalajara, a capital do estado de Jalisco, onde viveram por mais ou menos treze anos. Seu pai, Javier Perroni, se mudou a esta cidade por motivos de trabalho. Após concluir a preparatoria, Mai estudou atuação no Centro de Educação Artistica (CEA) da Televisa por dois anos e meio, geração 2000/2002.
Antes de estudar no CEA, Maite já demonstrava seu talento: quando criança, participou de dois comerciais, Pelón Pelo Rico (comercial de doces) e Pintura Acuario. Em 2001, participou do videoclipe 'Veneno de Amor' da cantora Nina, famosa no México na época. Após algumas peças dentro do CEA, Maite foi convidada a fazer testes para a nova novela de Pedro Damián, Rebelde, conseguindo o papel de Lupita, que na versão original saíria no final da primeira temporada da novela juvenil, porém com o posto de uma das cantoras do grupo formado dentro da novela, RBD, e o número alto de pessoas que gostavam tanto dela quanto do personagem, o papel prosseguiu até o final do drama juvenil.
Com o RBD, grupo integrado por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Alfonso Herrera e Maite, lançaram 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 2 coletâneas com os maiores sucessos. Além de 7 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo 3 deles gravados no Brasil. Com mais de 15 milhões de discos vendidos, o grupo mexicano se tornou um fenômeno musical e mundial no período de 2004 à 2008, quando foi anunciado o fim do grupo. No ano de 2009 foi lançado o CD Para Olvidarte de Mí e o DVD Live in Brasília que deu por fim os trabalhos do grupo.
Em 2005 e 2006 posou para os Catálogos da Surat, uma linha de calçados mexicana; ainda em 2006 tornou-se a imagem da linha feminina da Nike no México. Já em 2007, assinou contrato com a NYX Cosmetics, tornando-se em 2008 a primeira modelo a ter seu contrato renovado e posar novamente para o dito catálogo.
Também em 2008, ainda como integrante do RBD, Maite assinou contrato com a Televisa para dedicar-se a trama Cuidado con el ángel na qual interpretou o papel de Marichuy, seu primeiro protagônico, ao lado de Willian Levy. Com índices de audiência maiores que 18 pontos, a novela se tornou um sucesso, viso que era transmitida no horário das 16h no Canal de las Estrellas. No dia 15 de março de 2009, Maite recebeu o prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil 2009 por sua atuação em Cuidado con el ángel.
Após Cuidado con el ángel, Maite nem teve tempo para descansar, pois logo confirmou sua presença en Mi Pecado, novela produzida por Juan Osorio; interpretou Lucrecia, personagem com o qual foi nominada como 'Mejor Actriz Juvenil 2010' pelo prêmio TvyNovelas.
Em abril de 2010, Maite confirmou sua participação na peça teatral Cena de Matrimonios [1], que estreará em maio e passará por diversas cidades do México e dos Estados Unidos.
Em junho , confirmou que protagonizará um capitulo de Mujeres Asesinas 3: Las Blanco, Viudas ao lado de Diana Bracho, Luz Maria Aguillar e Mark Tacher. [2].
Logo após terminar as gravações de Mujeres Asesinas 3, Maite confirmou que irá protagonizar a nova novela, El Triunfo del Amor, com William Levy, pela segunda vez.

Mi Pecado

Seu último trabalho em novelas foi "Mi Pecado", na qual interpretou Lucrecia Córdoba, uma mulher que sofre com a rejeição da mãe e luta por um amor proibido. O tema da novela foi interpretado pela própria Maite, em dueto com o grupo mexicano Reik[1], já tendo o seu video clipe[2] disponível. Maite também interpreta a música tema de Lucrecia, em dueto com Fato, música que foi apresentada ao vivo no programa "Hoy" no dia 16 de junho de 2009. A novela estreiou no México no dia 15 de junho de 2009, porém, os protagonistas Maite e Eugenio Siller, iniciaram sua participação a partir do décimo capítulo. A novela é concluída após 110 capítulos, no dia 13 de novembro de 2009. Mi Pecado foi considerada uma das melhores novelas de 2009, se não a melhor, pela crítica mexicana.

Cuidado Con El Ángel

Maite concluiu recentemente as gravações da telenovela Cuidado Con El Ángel no México, na qual interpretou a protagonista, a jovem orfã Marichuy. Maite como uma talentosa cantora, interpreta algumas músicas para a novela, são elas: Esta Soledad, Contigo, Separada de Ti e Ave Maria.
A novela tornou - se um estrondoso sucesso no México e nos países em que foi exibida. Nos Estados Unidos, a novela registra números superiores aos de séries antigas como ER, e preocupa canais como ABC, CBS e NBC.[3]
A novela estreou em 9 de junho de 2008 e teve seu último capítulo transmitido no dia 6 de março de 2009.

Vida Amorosa

Em agosto de 2008, Maite terminou seu noivado de 3 anos com o produtor musical e baixista do RBD, Guido Laris. Fortes rumores aclaram que o motivo da separação foi um terceiro na relação. Em uma recente entrevista, Guido Laris esclareceu que foi Maite quem terminou o relacionamento e que se sentiu super decepcionado com a escolha da ex. Ele não quis entrar em mais detalhes com a imprensa. Por outro lado, Maite confirmou o fim do relacionamento com um rosto bem tranquilo, e parecia estar feliz com a escolha. Nos últimos dias de novembro de 2008, a imprensa mexicana perguntou a Maite se ela estaria supostamente namorando o ator Willian Levy, mas Maite negou, e respondeu, irritada, que quer se dedicar apenas ao seu trabalho na novela e ao RBD. Jornalistas de um programa de fofoca indagaram sobre uma reconciliação entre ela e Guido, e a atriz e cantora respondeu: "O que há é uma bonita amizade, nada mais". Ela se relacionou com Guido Laris, mas terminaram em 2008. Em julho de 2010 Maite confirmou que está namorando o ator Carlos de la Mota."Me siento muy, muy feliz; el amor no se sorprende, así que. Para qué huirle?" "Ambos somos jóvenes y solteros, así que no le veo nada de malo; él es un caballero y físicamente, muy guapo". Disse a atriz e cantora Mexicana

Modelo

Maite foi modelo oficial da famosa linha de cosméticos, a NYX Cosmetics.[4] Além de ser garota-propaganda da marca esportiva NIKE, cujo tema é: "dançar não é apenas um hobby, mas também um exercício". Ela é a Embaixadora da marca Donna Karan no México Gravou também propagandas para o Partido Verde do México. Atualmente faz desfiles para a marca de calçados e roupas Cklass, junto com sua ex-companheira de grupo Dulce Maria.

Carreira com o RBD

Perroni em uma tarde de autógrafo com o RBD no Brasil.
Maite compôs e gravou a música Tal Vez Mañana que foi para a reedição especial para fãs do CD Empezar Desde Cero, onde já havia cantado, na edição original, a música que deu nome ao disco e que também foi um dos singles (música de trabalho) e o nome da turnê que aconteceu entre o final de 2007 e o meio de 2008. Um clipe desta canção foi feito e incluído no CD/DVD Best of RBD (que teve uma versão em português: "RBD - Hits em Português" e em inglês: "RBD - Greatest Hits". No começo do mês de abril de 2008 começaram a ser mais fortes os boatos de que seria protagonista de Cuidado con el ángel. A participação de Maite foi confirmada pela produtora Nathalie Lartilleux e pelo próprio produtor do RBD, Pedro Damián. Em 7 de abril de 2008, quando iniciaram as gravações da novela, Maite confirmou pessoalmente no programa La Oreja. O fato levou muitos fãs a se perguntarem: 'Seguirá Maite com o RBD?" Foi confirmado que sim, seguirá com RBD, mas com dupla carga de trabalho. Antes, em 2007 começou a gravar a série RBD: La Familia. Maite continou com o RBD até o seu fim,finalizando o grupo com a turnê "TOUR DEL ADIÓS", com shows por todo o mundo, se despedindo de seus fãs. O RBD lançou seu último cd: "Para Olvidarte de Mi"(Para esquecer de mim), em que os RBD's cantam músicas para dar seu grande adeus aos seus fãs.

Filmografia

Televisao
Ano Título Papel Notas
2004 a 2006 Rebelde Guadalupe "Lupita" Fernandez Protagonista
2007 Skimo Maite Participação Especial
2007 RBD: La familia May Protagonista
2008 Lola...Érase una vez! Nova Cinderela Participação Especial
2008/2009 Cuidado con el ángel María de Jesús "Marichuy" Velarde de San Román Protagonista
2009 Mi Pecado Lucrecia Córdoba Pedraza Protagonista
2010 Mujeres Asesinas Estela Blanco Protagonista
2010 Triunfo del Amor Maria "Desamparada" de Los Santos Villareal Protagonista


Teatral

Teatro
Ano Título Papel Notas

1999 Cyrano de Bergerac Roxanne Bergerac Protagonista
2000 Cats - Peça escolar
2001 Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal Elena Protagonista
2002 Las Cosas Simples Matilde Protagonista
2003 Los Enamorados Eugenia Participação Especial
2010 Cena de Matrimonios Elisa Protagonista


Como Cantora

DVDs

DVD'S
Ano Título Papel Lançado no Brasil
2004 Tour Generación RBD En Vivo DVD ao vivo Sim
2006 ¿Que Hay Detrás de RBD? Documentário Sim
2006 Live In Hollywood DVD ao vivo Sim
2006 Rebels (DVD) Documentário Não
2007 Live In Rio DVD ao vivo Sim
2007 Celestial Fan Edition (DVD Bônus) DVD com vídeo clipes Não
2007 Así es RBD Documentário Não
2007 La Familia RBD DVD da Série Sim
2007 Hecho en España DVD ao vivo Sim
2008 Empezar Desde Cero Fan Edition DVD com vídeo clipes Não
2008 RBD Best Of DVD com vídeo clipes Sim
2008 Greatest Hits RBD: Video Clips DVD com vídeo clipes Não
2009 Live in Brasília DVD ao vivo Sim
2009 Tournée do Adeus DVD ao vivo Sim
2009 Cuidado con el ángel DVD da novela Não


Videografia

Videografia
Ano Título Participação Notas
2001 Veneno de Amor Figurante Com a cantora mexicana Nina
2005 Rebelde Com o RBD Do álbum Rebelde
2005 Solo Quédate en Silencio Com o RBD Do álbum Rebelde
2005 Sálvame Com o RBD Do álbum Rebelde
2005 Nuestro Amor Com o RBD Do álbum Nuestro Amor
2005 Aún Hay Algo Com o RBD Do álbum Nuestro Amor
2006 Mexico , Mexico Com o RBD México, México
2006 Tu Amor Com o RBD Do álbum Rebels
2006 Ser o Parecer Com o RBD Do álbum Celestial
2007 Celestial Com o RBD Do álbum Celestial
2007 Bésame sin Miedo Com o RBD Do álbum Celestial
2007 Inalcanzable Com o RBD Do álbum Empezar Desde Cero
2008 Empezar Desde Cero Com o RBD Do álbum Empezar Desde Cero
2009 Para Olvidarte de Mi Com o RBD Do álbum Para Olvidarte de Mi
2009 Mi Pecado Com a banda Reik Para a novela Mi pecado


Turnê Solo













    •  
    •  

     










      [editar] Teatro

      [editar] Cinema



       

       



      •  

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário